O Proponente
O Projeto Nova Geração de Futebol é um projeto social implantado para crianças e jovens da comunidade de Cumuruxatiba/BA e que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento psicossocial e físico das crianças e adolescentes, procurando promover a inclusão, o respeito e a solidariedade junto à comunidade.
Ensina-se também, através de atividades esportivas, um caminho para lidar com sentimentos negativos como ansiedade, frustração, exclusão e baixa autoestima, além de conscientização em relação a bons hábitos alimentares, qualidade de sono e prevenção contra o uso de drogas.
O objetivo do projeto
Oportunizar práticas de desporto educacional de qualidade, em específico o futebol, a crianças e adolescentes em situação de risco social da localidade Cumuruxatiba/BA.
Objetivo de Marketing
Associar a marca da empresa a um produto esportivo vinculado a conceitos de superação de limites, alegria, união, fibra e determinação.
RETORNO PROMOCIONAL
- Divulgar a marca da empresa para o público em geral, considerando a visibilidade perante um público amplo e diversificado;
- Reforçar a percepção do público sobre os serviços prestados pela empresa;
- Alcançar mercados e segmentos específicos;
- Incrementar vendas;
- Criar vantagens sobre os concorrentes, considerando o compromisso social da empresa com causas sociais;
- Envolver a empresa a um projeto esportivo educacional que contribui para a associação da marca a valores positivos e de impacto junto a consumidores socialmente conscientes;
- Obtenção de benefícios fiscais;
- Retorno de mídia.
Aplicação nos Uniformes
PUBLICAÇÃO DOU - 21.06.2024


Por que investir no esporte?
O marketing esportivo é uma ferramenta extremamente eficiente para divulgar uma marca. Diferente de uma campanha de mídia convencional, o esporte proporciona emoções e vivências marcantes aos consumidores.
Causa empatia e aproxima a marca com o consumidor. Além de rejuvenescer, o esporte agrega a marca valores, tais como dedicação, disciplina, espírito de equipe, respeito e superação.
Portanto o esporte confere a marca do patrocinador uma personalidade forte e altamente positiva, garantia de lembrança na mente do consumidor.
POR QUE INVESTIR NO PROJETO DE FUTEBOL NOVA GERAÇÃO?
A Escolinha de Futebol de Cumuruxatiba tem um enorme potencial de contribuir para o fortalecimento comunitário da vila, pois vem unindo os vários grupos sociais para a realização da atividade esportiva com as crianças e adolescentes.
Constata-se que mesmo sem a infraestrutura e os equipamentos necessários, os treinos de futebol já atrai o interesse de toda comunidade da vila de pescadores, que conta também com 5(cinco)aldeias pataxó no entorno seu imediato, para as iniciativas que visam manter o funcionamento do trabalho.